«Da terra partimos. À terra sempre chegamos. Às vezes vamos e nem saímos de casa. Outras, corremos o mundo. Fazemos da partitura o mapa. Cada nota assinala um ponto geográfico onde os afetos marcam as dinâmicas. A terra. A Terra. Casa mãe, princípio e fim. Ponto de chegada e de partida. A viagem é por nossa conta. Por conta de todos e de cada um. Aqui somos mais de cinco dezenas de músicos com início em Trás-os-Montes e Alto Douro. Andamos pelo mundo a aprender, a partilhar. A semente está lançada: somos a Banda Sinfónica Transmontana. Somos um pouco da terra da nossa infância, somos o mundo todo aqui dentro.» Maestro titular: Valter Palma Solista: Nuno Pinto Programa: - ‘Godspeed’, Stephen Melillo - ‘Concerto for Clarinet & Wind Ensemble’, David Maslanka (Solista: Nuno Pinto, clarinete) - ‘Danza Sinfónica’, James Barnes - Sinfonia N.º 3 ‘Planeta Terra’: 3.º And. ‘Mãe Terra’, Johan de Meij (Com o Coro Feminino da Banda Sinfónica Transmontana)
Julio Resende apresenta o seu novo disco Cinderella Cyborg É também uma aventura pelo lado cyborguiano da Música. Tenta estabelecer um diálogo possível entre o humano e o inumano, entre a carne e os chips, entre o acústico do piano e do contrabaixo e o electrónico do computador e dos Pads. Entre a sua liberdade enquanto pianista e a rigidez da línguagem dos computadores. Entre a extrema imperfeição do humano e a perfeição impossível da máquina. Também na música é difícil a reunião com a máquina, por exemplo, em relação ao tempo das músicas - o tempo dos compassos - a máquina nunca vacila, a máquina não gosta de esperar, mas o humano é sempre flexível.  Júlio Resende gosta dessa dificuldade. De superar as dificuldades e fazer música disso. Porque se não superarmos as dificuldades não encontramos paz. A paz está sempre na superação e não no conflito. Neste novo trabalho, Júlio Resende aposta no seu lado autoral, de compositor de canções e pensador de melodias. Cinderella Cyborg é uma fantasia de união que demonstra que mesmo quando a vida nos parece madrasta, há uma história de amor que pode surgir em qualquer lugar.
O Cirque du Soleil regressa a Lisboa, com um dos mais emocionantes espetáculos da companhia: OVO. A história sobre um mundo de insetos agitado pela chegada imprevista de um ovo misterioso, é composta por 50 artistas de 14 países especializados em atos acrobáticos e estará em exibição na Altice Arena.
Decorrerá dia 04/nov/2018 a Maratona Ibérica da Castanha em BTT, em Bragança. Existem 2 percursos possíveis com 60 kms e 30 kms.
À semelhança do ano passado, o Encontro Anual do ESPAÇO CA de 2018 vai-se realizar o Azibo, desta vez na Albufeira! Este ano, sem a componente de campismo, manteremos a fundamental prática desportiva saudável, acompanhada de uma sardinhada e merenda, no PARQUE DE MERENDAS. Divulgamos em anexo o programa, cujo detalhe divulgaremos mais próximo da data do encontro. Para já, é fundamental que nos façam chegar as vossas inscrições, até final do dia de 4ª. Feira (4 de Julho)
A ADAF – Associação de Desporto Aquae Flaviae, realiza no próximo dia 14 de Julho de 2018 pelas 21H00 a 4ª “AQUAE FLAVIAE NIGHT RUNNING”. Ao Participar estamos a colaborar com os Bombeiros Voluntários Flavienses e a Associação dos Amigos dos Animais de Chaves. A prova “AQUAE FLAVIAE NIGHT RUNNING” tem como objetivo dar a conhecer os cenários naturais e patrimoniais da cidade de Chaves, promover o Turismo; no sentido de dar a conhecer a cultura, o artesanato, a gastronomia, os costumes e tradições locais aos praticantes, bem como ao promover a prática desportiva. Sendo uma prova nocturna, com uma moldura humana a assistir sempre entusiamante, o ESPAÇO CA promoverá mais uma vez a participação dos seus Associados, que desejarem ir. De acordo com o regulamento da prova, apenas poderão participar todos os atletas que gozem de boa saúde, e se encontrem aptos ao desenvolvimento de esforços físicos prolongados. A Direção
De 18 a 26 de maio realiza-se em Bragança o IV Festival Literário.
É já hoje que a equipa do Espaço CA inicia a participação na edição de 2018 do Torneio da Função Pública, com moderadas expetativas mas com muito entusiasmo.

Power by EvolveNet