CIRQUE DU SOLEIL - OVO - 12.JAN.2019 (18h)

Sáb, 05/01/2019 - 19:12


O Cirque du Soleil regressa a Lisboa, com um dos mais emocionantes espetáculos da companhia: OVO. A história sobre um mundo de insetos agitado pela chegada imprevista de um ovo misterioso, é composta por 50 artistas de 14 países especializados em atos acrobáticos e estará em exibição na Altice Arena.

“Ovo” – cujo nome curiosamente mantém-se em português no original –  conta a história de uma precipitada corrida para um eco sistema cheio de vida e de cor, onde insetos trabalham, comem, rastejam, brincam, lutam e até se apaixonam. Tudo isto num enorme e grandioso tumulto de energia, onde o contraste entre o barulho e o silêncio são um dos ingredientes principais que prometem surpreender até os espectadores mais céticos

A vida flui com toda a intensidade neste universo animado, até que um dia, um ovo misterioso aparece no meio dos insetos. A surpresa e a curiosidade pelo objeto icónico tornam-se no enredo perfeito para uma história única, que para além de retratar o ciclo da vida na sua ordem mais natural, aborda o amor inocente entre uma sedutora Joaninha e o inseto desajeitado que nasce do ovo invulgar.

O Ovo é a natureza sem filtros. Um retrato fictício repleto de imaginação, luz, som e emoção, onde cada personagem assume um papel que promete transformar a nossa maneira de olhar para a natureza.

 

O Cirque du Soleil nasceu de um grupo de 20 artistas de rua no início de 1984 e hoje é a maior companhia de entretenimento artístico de alta qualidade do mundo. O Cirque du Soleil, sediado no Quebec, Canadá, conta atualmente com quatro mil funcionários, entre os quais mais de 1300 artistas, provenientes de 50 cidades diferentes. Os espetáculos do Cirque du Soleil já fascinaram e surpreenderam mais de 160 milhões de espetadores, em mais de 400 cidades, de 60 países e de todos os continentes.

Power by EvolveNet